Política de Nivelamento

NÚCLEO DE ESTUDOS DE NIVELAMENTO ACADÊMICO
 
Clique aqui para ver o Calendário                                        Clique aqui para ver o Cronograma
 
 
O QUE É O NÚCLEO DE NIVELAMENTO ACADÊMICO?

O Núcleo de Estudos de Nivelamento Acadêmico é o órgão executor da Política de Nivelamento da Universidade de Itaúna.
 
O Nivelamento é um Curso de Extensão Universitária, que tem por objetivo esclarecer as principais dúvidas e fortalecer os conhecimentos que capacitarão os alunos a acompanhar e melhorar seu desempenho nas disciplinas da matriz curricular de seu curso.
Objetiva desenvolver conteúdos do Ensino Médio que não estão suficientemente compreendidos pelos estudantes da graduação e que dificultam o processo de construção de novos conhecimentos.
 
 
COMO FUNCIONA?
 
O Núcleo de Nivelamento é organizado através de Módulos de aprendizagem. Cada Módulo conta com um programa de conteúdos específicos. Os Módulos serão oferecidos nas modalidades on-line e/ou presencial.
 
QUE MÓDULOS SERÃO OFERECIDOS?
 
Serão oferecidos conteúdos nas áreas de Português, Matemática, Ética, Física, Química, Biologia e Oficina de Redação.
 
QUEM PODE PARTICIPAR?
Atenderá indistintamente a todos os alunos ingressantes da Universidade de Itaúna e também, em havendo vagas, aos alunos veteranos que, por iniciativa própria, ao verificarem os módulos oferecidos, perceberem que apresentam dificuldades ou necessidades pertinentes a determinado conteúdo e se interessarem em fixar e ou adquirir conhecimentos.

COMO PARTICIPAR?

As inscrições para os Módulos de aprendizagem podem ser realizadas na Secretaria do respectivo curso de graduação, em formulário próprio, em um prazo mínimo de 3 dias anteriores ao início do Módulo.
 
QUAL É O PERÍODO DE INSCRIÇÕES
Os Módulos serão divulgados aos alunos nos murais e no site da Universidade de Itaúna através de:
a)    Calendário específico do Núcleo de Estudos
b)    Cronogramas com os módulos a serem ministrados.
 
QUEM MINISTRARÁ AS AULAS?
As aulas serão ministradas por professores da instituição.
 
QUAIS OS DIAS E HORÁRIOS DOS MÓDULOS DE APRENDIZAGEM?
Manhã (de 8hs às 9hs e 40 min)
Tarde (de 17hs às 18hs e 40 min)
Noite (de 19hs às 20hs e 40 min)
 
LOCAL
O Núcleo de Estudos funcionará no Anexo à Central de Ensino II (Núcleo de Pós graduação) para a maioria das atividades e nos laboratórios, de acordo com a necessidade do conteúdo, a disponibilidade do local e a possibilidade institucional.
 
Critérios para funcionamento
 
·         O aluno que participar com aproveitamento do Módulo, receberá uma Declaração e as horas de sua efetiva participação poderão ser computadas para efeito de integralização das Atividades Complementares, segundo as exigências do Curso.