Alunos do curso de Ciências Biológicas visitam Instituto Butantan e Museu da Língua Portuguesa

Os alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Itaúna visitaram, no dia 14 de maio, o Instituto Butantan e o Museu da Língua Portuguesa, localizados na cidade de São Paulo.

O Instituto Butantan é um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, responsável por mais de 93% do total de soros e vacinas produzidas no Brasil, entre elas, vacina contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza sazonal e H1N1.

O Instituto desenvolve estudos e pesquisa básica na área de Biologia e de Biomedicina, relacionadas com a saúde pública. Produz vacinas e soros para uso profilático e curativo. Realiza missões científicas no país e no exterior.

Os alunos visitaram os museus Biológico, Histórico e o museu de Microbiologia do Instituto, além de conhecerem o Serpentário, acompanhados pela Coordenadora do curso de Ciênicas Biológicas, profa. Andréia Dornas Pereira.

Após a visita ao Butantan, os alunos foram ao Museu da Língua Portuguesa, um dos museus mais visitados do Brasil e da América do Sul, que tem como objetivos mostrar a língua como elemento fundamental e fundador da nossa cultura; valorizar a Língua Portuguesa, apresentando suas origens, história e influências sofridas; aproximar o cidadão usuário de seu idioma, mostrando que ele é o verdadeiro “proprietário” e agente modificador da Língua Portuguesa; valorizar a diversidade da Cultura Brasileira, dentre outros.

A visita técnica foi promovida pelos alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Itaúna, com o apoio da Coordenação do curso e da Administração Superior da Universidade, que muito valoriza a difusão e o intercâmbio de conhecimentos.