Universidade de Itaúna oferece curso sobre a nova ortografia

A Universidade de Itaúna oferece, no dia 18 de junho, sábado, às 8h, o curso O Novo Acordo Ortográfico, com duração aproximada de 3h30min.

O curso apresenta de forma didática e objetiva as principais alterações ortográficas advindas do Decreto 6.583, de 2008, que promulgou o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. É ministrado pela professora de Língua Portuguesa, advogada e ex-revisora de textos da Editora UFMG, profa. Karen M. Chequer.

Tem como público-alvo os professores e alunos da Universidade de Itaúna e os profissionais de diversas áreas de atuação que desejam se atualizar no uso padrão do idioma.

Embora o período de transição previsto no Acordo, em que são admitidas a grafia atual e a nova, termine em 31 de dezembro de 2012, a grande maioria dos meios de comunicação e das publicações editoriais já está adotando as novas regras ortográficas, o que tem aumentando a demanda por cursos de atualização.

INSCRIÇÕES

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de junho enviando um e-mail com nome completo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O valor do investimento é R$60,00, incluindo a apostila e a emissão do certificado de participação. Os inscritos receberão as informações para pagamento e demais dados sobre o curso por e-mail.

Não percam esta oportunidade!