Alunos do curso de Gestão Comercial apresentam os portais que criaram para a disciplina E-Business

 

Os alunos do 3º período da Graduação Tecnológica em Gestão Comercial apresentaram, no dia 30 de maio, segunda-feira, os portais que criaram como pré-requisito para a avaliação da disciplina de E-Business, lecionada pelo Prof. José Cabral.

O trabalho de elaboração dos portais permitiu aos alunos aplicarem, na prática, o conhecimento lógico sobre a construção de um portal, com a utilização de bancos de dados capazes de gerir informações, principalmente em sites de compras. O professor propôs aos alunos que, em duplas, criassem um site com tema de livre escolha.

Na apresentação do trabalho, os alunos demonstraram para toda a turma o  funcionamento, as ferramentas significativas, as estratégias de marketing para divulgação e a mensuração do investimento necessário.

Inicialmente, os portais foram criados apenas em bancos de dados não online. Futuramente, contudo, os alunos que desejarem poderão inserir seus projetos na Internet. O trabalho foi mais uma oportunidade que os alunos de Gestão Comercial tiveram de aliar a teoria à prática, aprimorando sua formação profissional.

Os alunos Paulo Emilio Gomes e Fernanda de Souza Garcia criaram um portal de vendas de card games voltado ao público infanto-juvenil e afirmaram que fizeram essa escolha após um estudo da demanda por esse produto e também pelo fato de não ser um produto muito disseminado no comércio eletrônico.

A Administração Superior da Universidade de Itaúna parabeniza a proposta do ilustre professor e o trabalho dos alunos.