Reitor tomará posse na Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais

Governador de Minas e Reitor da Universidade imortalizados

Antônio Anastasia e Faiçal Chequer tomam posse na Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais

O Governador do Estado de Minas, Antônio Augusto Junho Anastasia e o Reitor da Universidade de Itaúna, Faiçal David Freire Chequer foram eleitos por unanimidade como imortais para a tradicional Academia de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais.

Pertenceram à Academia no passado, dentre outros nomes de destaque Austregésilo de Athayde, Getúlio Vargas, Roberto Marinho, Juscelino Kubistchek, Santiago Dantas, Tancredo Neves, Gilberto Freire, Paulo Freire, Barbosa Lima Sobrinho, Zilda Arns.

Na atualidade fazem parte da Academia a presidente Dilma Rousseff, os ministros do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, Ellen Gracie Northfleet, Gilmar Mendes, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o diplomata Celso Amorim e os juristas Janir Adir Moreira e Sacha Calmon, dentre outros.

O Governador Antônio Anastasia e o Reitor Faiçal Chequer foram eleitos respectivamente para as cátedras número 4 e 16. Os novos imortais tomarão posse na sede na Academia de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais, no Rio de Janeiro no próximo dia 25 de abril.

A Academia

A Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais foi fundada em 1944 e são eleitos para integrá-la “brasileiros que tenham inquestionável notoriedade, profissionais de notória competência e saber, em qualquer das Ciências ou profissões abrangidas pela presente sociedade”.