CURSO DE MEDICINA: IMPORTANTE

Imprimir PDF

Prezados Alunos do Curso de Medicina,

lamentando que pessoas inescrupulosas estão espalhando boatos inteiramente improcedentes sobre o nosso curso de Medicina, que obteve nota máxima (5) na avaliação do MEC/INEP em qualidade de ensino, estamos transcrevendo abaixo correspondência que se encontra em nosso arquivo, remetida pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais – CRM-MG, através do Setor de Registro de Médicos:

“Prezados Senhores,

Informo que ao consultar o site do e-mec ficou constatado que já está concluída a análise do reconhecimento do curso de medicina da Universidade de Itaúna. Desta forma, esclareço que nosso sistema está preparado para incluir as inscrição dos médicos formados na UIT e que tão logo ocorra a colação de grau já será possível iniciar o processo. Por fim, informo não ser necessário encaminhar nenhuma documentação comprobatória para este Conselho, tendo em vista que o Conselho Federal de Medicina já incluiu a instituição de ensino no sistema, o que permite de imediato registrar os recém-formados. Aguardamos cópia da ata de colação de grau.”

Como se vê acima, tão logo ocorra a colação de grau, a Universidade de Itaúna encaminhará a cópia da ata de colação de grau ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, para os devidos fins.

 

Na oportunidade, a Universidade de Itaúna deseja a todos vocês pleno êxito nas provas do ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, que se realizará no próximo dia 24 de novembro. ACESSE O SITE DA UNIVERSIDADE PARA OBTER INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O ENADE.

Atenciosamente,

Prof. Faiçal David Freire Chequer

Reitor da Universidade de Itaúna